É comum que em um mundo como o de hoje, caracterizado pela velocidade, competição, mudanças e incertezas, muitos foco no trabalho e produzir dinheiro para satisfazer as suas necessidades. Esquecido, desprezado ou adiar a preparação intelectual, sem perceber algo: Estamos no mundo da informação, os dados, o conhecimento. Leia a seguir.

Um dos aspectos mais importantes na vida de uma pessoa é a sua educação. Quero dizer a educação de duas formas: um sobre ética e educação moral, a preparação para a vida social adaptado para entender o básico da vida de cada comunidade, em cada tempo.

Além disso, a educação tem a ver com a preparação intelectual, estudo consciente ou a obtenção de um adequado e útil para o conhecimento individual e necessidades sociais. É este segundo significado no estudo, que gostaria de referir mais detalhadamente.

Certamente, acredito que a preparação intelectual é um pedaço de alto valor no processo evolutivo dos indivíduos. Na verdade, não é uma teoria conhecida como a “teoria do capital humano”, atribuído por alguns como Theodore Schultz e Gary Becker ouros. De acordo com esta teoria, há uma enorme quantidade de dinheiro que não é quantificado, e que se relaciona com o investimento que as pessoas fazem em si mesmos. E um dos aspectos mais notáveis ​​deste investimento é realizado em estudos e preparação geral.
De acordo com Becker, que ganhou o Prêmio Nobel em Economia e 1992 por suas contribuições nesta área, pessoas que estudam alcançar um maior nível de bem-estar e conseguir rendimentos mais elevados do que aqueles. Em suma, o pesquisador afirma que “há pessoas mais do que outras pessoas, simplesmente porque eles investem mais em si mesmos.”

No entanto, é preciso esclarecer que nem todos têm a mesma capacidade intelectual nem a mesma disposição nem a mesma oportunidade. Acrescente-se que muitas pessoas sem preparação intelectual ou com poucos estudos formais, eles são maravilhosos, contribuição social inegável talento, que estão a reconhecer o seu valor em todas as circunstâncias pessoas. Neste contexto, presumo frase Menelau como válido: “Nem tudo é para todos em todos os momentos.”

Voltar para a questão da preparação intelectual, se olharmos mais de perto os benefícios da preparação intelectual, vemos que é conveniente, pois permite-nos:

Encontre nossa vocação: Para estudo abre a possibilidade de conhecer uns aos outros , para verificar se o caminho que escolhemos é consistente com nossos valores, metas e tendências pessoais; para saber o que somos bons ou melhor, o que promove a auto-estima quanto ao significado de auto-consciência e eficácia pessoal.
Perceber a nossa contribuição criativa: Todo mundo tem habilidades e talentos que estão dispostos e capazes de compartilhar, comunicar ou dar. preparação intelectual nos permite “polir nós”, ou seja, desenvolver ou otimizar os dons e talentos potencialmente disponíveis.
Ter um lugar na sociedade: Goste ou não, vivemos como no mundo animal, em um contexto de papéis e hierarquias. Como tal, a preparação intelectual permite um espaço social, uma certa respeitabilidade que, embora concordou, temporário e artificial, em um longo, não sem importância e valor no tecido das relações cotidianas.
Ganhar dinheiro: preparação intelectual permite-nos para ter um produto ou serviço para trocar por dinheiro. E, embora não em todos os contextos de formação mais é igual a mais dinheiro, a tendência é que sejam iguais, o mais preparado você obter melhores oportunidades e lucros mais elevados, o que nos permite satisfazer as nossas necessidades e obter uma melhor qualidade de vida, longe da penalidades decorrentes da privação econômica.
Usar o tempo de forma positiva: No contexto humano, a vida é o tempo, e estudo nos permite usar enquanto positivo. Isto leva-nos longe de ociosidade derivado de “nada a ver”. Assim, a preparação abre o caminho para a implementação de construtiva e benéfica para todas as ações.
Manter a nossa mente ativa: Hoje sabemos que ao longo dos anos afeta processos cognitivos e quando não está reduzido a atividade cerebral não é também uma perda de plasticidade cerebral. Vista de forma positiva, dizemos que estudar mantém nossa mente vibrante, ativo e pronto para enfrentar com êxito os desafios da vida diária.
Finalmente, o estudo, preparar intelectualmente, funciona como um treinamento especializado para crescer, servir, produzir, partilhar e viver melhor. Obrigado pela leitura.

A importância de estudar muito